sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novos produtos do SEMA


Novos produtos do SEMA

Las Vegas, EUA - Na manhã de terça-feira, o Las Vegas Convention Center abriu as portas da SEMA Show 2012, o maior evento de carros modificados e acessórios do mundo. Dividido em quatro grandes pavilhões (dois pisos no norte, dois  ao sul e um central), abriga milhares de carros e equipamentos eletrônicos e de tecnologia, alas para hot rods, SUVs, picapes e off-road, além de rodas e pneus. No chamado Central Hall, um pavilhão gigantesco é destinado a “Racing & Performance”. Exatamente onde conferimos alguns destaques do evento.
Quanto mais touch e sem fio, melhor.
Um bom exemplo do caminho em que a tecnologia está tomando é o novo equipamento da MSD, que substitui a tradicional ECU e “chicote” do sistema elétrico. Segundo a empresa, o Atomic EFI pode ser instalado em qualquer motor de base LS da Chevrolet, muito usado em hot rods. E o melhor: não precisa de programação por computador, já que uma pequena caixa eletrônica já traz todos as configurações prontas, de acordo com o modelo de motor utilizado. Além de facilitar a instalação, dá um visual limpo para o cofre do motor.
Na mesma tocada, a Holley lançou a versão eletrônica do seu carburador, chamado Terminator EFI (abaixo). Também é vendida como “fácil de instalar” e deve ser febre nos hots, mantendo o visual nostalgico.
Candidato na votação dos melhores novos produtos do evento, o Muti Gauge, apresentado pela PLX, é um instrumento touch screen capaz de reconhecer os sensores do seu carro automaticamente. Assim, basta um toque na tela para variar entre pressão de turbo, óleo, temperatura de água… Ou todos juntos no mesmo display.

Ainda mais arrojados, os caras da ACCUAIR, especializados em suspensão a ar, impressionaram os visitantes ao mudar a altura deste Audi por um iPod Touch.


Enquanto a piloto da Indy Danica Patrick dava entrevista no estande da Chevrolet, os visitantes curtiam o visiual do Camaro Hot Wheels, que ganhou versão apresentada durante a SEMA.
Também na área da montadora americana, destaque para as peças e acessórios oferecidos pela própria marca, que fazem competição sadia aos diversos expositores do evento. Entre os equipados, as versões sedã do Sonic chamaram atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário