terça-feira, 12 de outubro de 2010

Relação de falhas comuns sistemas de injeção eletrônica


Relação de falhas comuns Sistemas
Causa
Bosch LE Jetronic
Sem contato de massa nos pinos 2, 5, 13 e 25 da unidade LE Jetronic fixos na admissão.
Bosch LE Jetronic
Motor custa a pegar: regulador de pressão furado.
Catalisador
Restringido: motor não pega, com pouco rendimento e detonação.
EEC-IV Apollo, Logus, Pointer e Verona
Motor sem potência: mangueira do filtro de combustível "dobrada" debaixo da proteção do pára-lama dianteiro esquerdo.
EEC-IV EFI e CFI
(VW e Ford)
Motor não pega: solda fria na caixa de fusíveis.
Nota: esse defeito somente acontece em caixas tipo circuito impresso.
EEC-IV CFI VW e Ford
Sem temporização na bomba: examine instalação de alarme no relê da bomba.
EEC-IV CFI VW e Ford
Oscilação na m. lenta: aplicação incorreta do distribuidor de ignição.
EEC-IV CFI VW e Ford
Motor soqueia na retomada: válvula injetora com pouca vazão.
EEC-IV CFI VW e Ford
Solda fria no relê de potência (relê verde)
EEC-IV CFI VW e Ford
Motor acelerado ou não pega após ser lavado: sensor posição de borboleta.
EEC-IV CFI VW e Ford
Motor sem o efeito do afogador: ausência do relê verde
EEC-IV EFI e CFI
Aplicação incorreta do rotor do distribuidor (correto é o Bosch ...300)
EEC-IV EFI e CFI
Aplicação incorreta do sensor TPS: está sendo usado o sensor do sistema Marelli MI.
EEC-IV Escort Zetec
Motor sem potência: entupimento do pré-filtro interno à bomba VDO.
EEC-IV Escort Zetec
Mangueira entre o blow-by e o coletor furada, restringida ou mole.
EEC-IV Escort Zetec
Tampão caído entre o 2° e o 3° cilindro em veículos s/ ar condicionado
EEC-IV Escort Zetec
Motor custa a pegar quando quente: motor gasto (medir a compressão à quente).
EEC-V Ka e Fiesta
Infiltração de água nos conectores frente ao painel corta-fogo.
EEC-V Ka e Fiesta
Motor sem rendimento: volante do motor montado fora de posição.
EEC-V Ka e Fiesta
Consumo elevado: sensor MAF com sujeira em seus resistores.
EEC-V Ka e Fiesta
Motor sem marcha lenta: travamento do êmbolo do atuador da m. lenta
EEC-V Ka e Fiesta
Motor falha na retomada: velas de ignição com fugas de alta tensão.
EEC-V Ka, Fiesta
Interruptor de inércia bloqueado: sem alimentação negativa para a bomba
EEC-V Mondeo
Eletroventilador não liga: rele eletrônico do eletroventilador (rele verde) com defeito interno.
EEC-V Ranger/Explorer
Mistura pobre: entupimento na tubulação do sistema EGR no ponto de estrangulamento para a medição do fluxo para a EGR.
Gol/ Parati 16 Vál.
Marcha lenta irregular: correia do comando fora do sincronismo.
Golf - Digifant
Marcha lenta irregular: entupimento da mangueira do sensor MAP.
Golf - Digifant
Consumo elevado: inversão dos conectores de temperatura de água com de ar.
Golf - Digifant
Consumo e marcha lenta irregular: trilha do relê n° 106/906381 quebrada
Golf - Digifant
Consumo e marcha lenta irregular: queda de tensão L30 do relê de potência
LE Jetronic
Perda de potência e motor não pega: pré-bomba com defeito ocasional.
LE Jetronic
Consumo elevado: relê de partida à quente incorreto ou inexistente.
LE Jetronic
Motor sem desempenho: sensor de detonação com excesso de aperto.
LE Jetronic
Marcha lenta elevada: mangueira do zls furada.
LE Jetronic
Motor só pega ao desligar o sensor de fluxo de ar: unidade Le Jetronic com defeito
LE Jetronic
Motor sem aceleração e rico: portinhola do sensor de fluxo de ar trancada.
LE Jetronic
Aplicação incorreta do sensor de temperatura da água: deverá ser duplo.
LE Jetronic e Motronic
Entrada de água pelo medidor de fluxo de ar em veículos assim equipados
Marelii 1AB Pálio 1.6/16V
Marcha lenta elevada: examine o funcionamento da 1ª velocidade do eletroventilador.
Marelli 1AB Pálio 1.6/16V
Motor custa pegar quando quente: defeito interno na flauta das válvulas injetoras.
Marelli 1AVB
Acúmulo de sujeira no corpo de borboletas.
Marelli 1AVB/1AVP
Variação na marcha lenta: aplicação incorreta do distribuidor (correto ...677)
Marelli 1AVB/1AVP
Tempo de injeção muito elevado: inversão do plug do sensor de detonação com sensor de temperatura de água.
Marelli 1AVB/1AVP
Queima constante do fusível da bomba: curto na alimentação da sonda O2
Marelli 1AVB/1AVP
Motor não pega: cabos de velas com fugas de alta tensão para a carcaça.
Marelli 1AVB/1AVP
Marcha lenta irregular na fase fria: medir a compressão do motor à frio
Marelli 1AVB/1AVP
Motor morre ao ligar o A/C: examine o motor de passo e efetuar o reset da UCE
Marelli 1AVB/1AVP
Motor sem aceleração: sensor TPS com aplicação incorreta.
Marelli 1AVB/1AVP
Rompimento do cabo da sonda de oxigênio lado do chicote.
Marelli 1AVS
Motor sem retomada e apaga nas esquinas: efetuar o ajuste básico, examine o rotor e os cabos de vela com fuga de AT.
Marelli 1AVS e MP 9.0
Motor não pega ou soqueia: rotor com fuga de AT para o eixo
Marelli 1AVS e MP 9.0
Motor não pega: examine o sensor de temperatura da água
Marelli 1AVS e MP 9.0
Motor pega e apaga quando está frio: vide o sensor de temperatura da água à frio
Marelli 1AVS e MP 9.0
Motor com super aquecimento: examine o rotor da bomba de água solto.
Marelli 1AVS e MP 9.0
Motor com aquecimento: examine e troque o "caixa" da válvula termostática.
Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Motor não pega: entrada de água pelo relê duplo

Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Bloqueio da UCE: causado por não desligar o módulo imobilizador
Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Correia do comando fora do sincronismo: usar a ferramenta adequada.
Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Motor custa a pegar: examine a folga de entre-ferro do sensor de rotação e PMS.
Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Motor custa à pegar: examine o regulador de pressão – furado.
Marelli 1G7 Palio 1.0/1.5
Reles ficam "vibrando": falta de aterramento, bobina de ignição ou fuga de AT.
Marelli 1G7 Pálio 1.0/1.5
Interruptor de inércia bloqueado: sem alimentação negativa para a bomba
Marelli 1G7 Pálio 1.0/1.5
Motor não pega: defeito no sensor MAP.
Marelli 1G7 Pálio 1.0/1.5
Alternâncias na marcha lenta: uso de velas não resistivas ou fuga de AT nas bobinas
Marelli G7
Entupimento, ou restrições na tomada de vácuo do corpo de borboleta para o sensor MAP.
Marelli G7 e IAW-P8
Motor custa a pegar: rompimento da mangueira espiralada interna à bomba
Marelli IAW-P8
Inversão dos conectores do aquecimento da sonda com sensor de detonação e dos conectores de temperatura da água com atuador de marcha lenta.
Marelli IAW-P8
Motor não pega: rotor do distribuidor com fuga para o eixo.
Marelli IAW-P8
Motor não pega: sensor de fase (gama) com resistência muito elevada.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Rompimento dos aterramentos no coletor de admissão
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Sensor duplo de posição de borboleta com as pistas de carvão gastas.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Falha na retomada, consumo ou marcha lenta irregular: sonda de O2 lenta.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Queima constante da bobina de ignição: chicote do primário em curto.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Motor morre e custa a pegar: sensor de PMS em curto, interrompido ou o chicote entre a UCE e sensor está quebrado no conector.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Motor custa à pegar quando quente: examine a resistência da válvula injetora
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Entrada de água pelo sensor TPS.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Entrada de água na UCE através do chicote elétrico.
Monomotronic Tipo 1.6 ie
Motor custa a pegar: rompimento da mangueira espiralada interna à bomba
Motr M1.5 Omega 2.0/3.0
Mau contato ou oxidação no conector do sensor da temperatura da água.
Motr M1.5 Omega 2.0/3.0
Motor custa à pegar: falha na válvula de retenção da bomba de gasolina.
Motr M1.5 Omega 2.0/3.0
Motor consome e custa a pegar: regulador de pressão furado.
Motr M1.5 Omega 2.0/3.0
Entrada de água pela unidade UCE através do chicote elétrico.
Motronic M1.5 Omega 2.0
Motor sem marcha lenta: fio quebrado no soquete do atuador de marcha lenta
Motronic M1.5.4 Vectra B
Motor com parada súbita e não pega: sensor de PMS em curto.
Motronic M1.5.4 Vectra B
Inversão dos conectores do atuador de marcha lenta com solenóide do cânister.
Motronic M1.5.4 Vectra B
queima constante do fusível n° 20 da bomba = curto interno nos fios
Motronic M1.5.4 Vectra B
luz da injeção acesa: = possibilidade de troca dos conectores:
vál. cánister, atuador m. lenta e sensor de detonação.
Motronic M1.5.4 Vectra B
motor c/ pouco rendimento: = sonda de o² resposta muito lenta
Motronic M1.5.5 Astra
motor acelerado ou s/ m. lenta = motor atuador da m. lenta travado.
Motronic M1.5.5 Astra
Motor não pega: inversão dos conectores de rotação com o conector do TPS.
Motronic M1.5.5 Astra
Eletroventilador não desliga:
1) Infiltração de água na cx. de relês instalada debaixo do pára-lama dianteiro esquerdo;
2) Conector da UCE com terminais retraídos.
Motronic M1.5.5 Astra
dash-pot muito longo: = vide a queda de tensão na partida, cabo massa bateria com solda fria no terminal ligado à bateria, cabo sub-dimensionado
Motronic MP9.0
cil. 2 e 4 não funcionam kombi: = comando de válvulas gasto.
Motronic MP9.0 Gol
Alternâncias na marcha lenta após a limpeza do TBI: executar o ajuste básico
Motronic MP9.0 Kombi
Sem marcha lenta: inversão dos conectores do atuador de m. lenta com sensor de tª do ar.
Motronic MP9.0 Kombi
queima constante da ecm = causado por desligar incorretamente a bateria
Motronic Todos
má resposta na aceleração = sonda de oxigênio com sinal muito lento.
Multec 700
motor c/ parada subida = bomba de combustível defeituosa
Multec 700
motor não pega = módulo hei
Multec 700
bobina impulsora dentro do distribuidor esfarelada s/ manta de isolação.
Multec 700
motor c/ consumo e não pega = mangueira tomada do map defeituosa.
Multec 700
fio terra do sensor de vss = desligado ou ligado c/ b+ alternador.
Multec 700
motor não pega = rotor do distribuidor c/ fuga para o eixo.
Multec 700
leitura do map elevada = correia do comando fora do sincronismo.
Multec 700
bomba pouca pressão: = examine aterramento da mesma no porta malas.
Multec 700
motor apaga nas esquinas = entrada de água pelo conector do sensor de vss
Multec 700
pulso direto na vál. injetora: = módulo hei c/ defeito
Multec 700
mau contato ou oxidação no conector do sensor da temperatura da água.
Multec B10 Corsa EFI
rompimento da mangueira do sensor map.
Multec B10 Corsa EFI
motor não pega quando frio = motor c/ baixa compressão comando gasto.
Multec B10 Corsa EFI
motor não pega = bomba de gasolina s/ pressão e pouca vazão.
Multec B10 Corsa EFI
motor não pega: = medir a compressão do motor à frio
Multec B10 Corsa EFI
entrada de água pelo sensor de tps.
Multec Corsa 1.0/1.6 16V.
motor falha na retomada: = examine a "queda de tensão" entre - bat./motor
Multec Corsa MPFI
Motor s/ aceleração = infiltração de água no conector do sensor de pms
Multec Corsa MPFI
Aplicação incorreta do sensor de tps = fora usado do corsa efi
Multec Corsa MPFI
Válvula injetora não funciona = mau contato no plugue de ligação.
Multec Corsa MPFI
Cilindro com falha de ignição = cabo de vela c/ fuga de a/t.
Multec Corsa MPFI
Cilindro com falha de ignição: fuga interna pelos parafusos de fixação da bobina
Multec S10/Blazer EFI
Código 93 = fio quebrado na tomada do solenóide da válvula egr
Multec S10/Blazer EFI
Mangueira do MAP trocada com a mangueira da válvula EGR.
Multec S10/Blazer EFI
Sintoma de motor com falha elétrica = falha no sistema da EGR, mistura pobre
Todos Sistemas
Combustível adulterado, sonda de O2 e velas com aspecto "esbranquiçado".
Todos Sistemas
Motor gira e quase pega = catalisador ou escapamento entupido.
Uno
Motor não pega = defeito no sensor MAP.
Uno
Alternâncias na marcha lenta: uso de velas não resistivas, fuga de AT na bobina.
Uno Todos
Motor sem desempenho, consumo elevado: válvulas com pouca folga.

Um comentário: