Boa tarde :
Esta é uma demonstração do que acontece quando quebra a correia dentada do seu carro:
Muitos fatores podem causar tal problema;entre eles:
Dar o famoso tranco no veículo: o carro morreu e estou embalado,posso dar um tranquinho?Não!!!Use a chave e dê a partida novamente,cuidado para não travar o volante, mas o recomendado é este procedimento.
Comprei um carro usado e não sei se foi trocada a correia recentemente;então troque-a,apenas para garantir.
A vida útil de uma correia dentada é de 50.000 km, mas devido ao material utilizado, condições de uso, e outros fatores como vazamento de óleo de algum retentor ou junta, aceleram o desgaste das correias, então recomendamos a substituição com 40.000 km, salvo sob alguma circunstância que durante o exame do seu reparador seja recomendada a substituição.
O meu reparador recomendou trocar os rolamentos também, isso é certo? Sim; os rolamentos devem ser substituidos sempre que haja ruído, folgas e durante o processo da substituição da correia dentada.
O que pode acontecer?
Essa é uma imagem de um cabeçote de 16 válvulas que partiu a correia dentada, notem as válvulas tortas, neste caso foi substituído somente a correia dentada, sem a substituição dos rolamentos o que ocasionou o travamento de um dos rolamentos que por sua vez desgastou a correia nova e a partiu, causando o estrago.
Quanto custa um prejuízo destes?
Em média será R$ 450.00 de retífica, R$ 350.00 de mão de obra, e entre R$ 250.00 e R$ 350.00 de peças dependendo do auto-peças e do seu veículo. E vc ficará uma semana sem carro.Isso se a retífica for rápida e o seu carro for nacional,se for importado pode se preparar para uns 15 dias pelo menos.
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