Visual impressionante, desempenho idem...
A nova geração do Ford Mustang Shelby 1000, com até 1.115 cv de potencia máxima, será apresentada oficialmente no Salão de Nova Iorque 2012 (de 6 a 15 de abril). O Shelby 1000 celebra os 50 anos de lançamento do primeiro Shelby Cobra e permanece fiel às suas origens, levando a
performance a um nível absurdo.
A equipe da Shelby American, que desenvolveu o modelo, usou como base o motor 5.4V8 de 659 cv do atual Mustang GT500, do qual foi aproveitado só o bloco. Ele recebeu novas bielas, eixos e pistões, além de sistemas de arrefecimento e escapamento aprimorados, e um novo  urbocompressor.
Shelby será apresentado ainda esta semana, em Nova Iorque.
Para controlar toda essa potência, os freios usam pinças de seis pistões na frente e de quatro na traseira. A suspensão ganhou novos amortecedores, buchas e barras estabilizadoras. O interior tem mostradores adicionais e acabamento diferenciado em aço escovado. Para completar, a carroceria exibe um kit aerodinâmico com novos difusores, capô e saias.
Produzido em edição limitada, o Shelby 1000 terá duas versões, uma homologada para andar nas ruas, com 963 cv, e a outra exclusiva para competição, com potência de 1.115 cv. Os seus preços variam na faixa de US$150.000 a US$200.000.
“Carroll Shelby, o legendário piloto e preparador de veículos, que empresta nome ao modelo, desafiou nosso time a desenvolver o Shelby 1000 e apresentar essa grande novidade no Salão de Nova Iorque, para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra, que mudou o panorama dos carros de alta performance”, disse John Luft, presidente da Shelby American. “Esse primeiro Cobra também será exibido junto com o Shelby 1000 no nosso estande”.