terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lotus produzirá o compacto CityCar
Posted: 19 Dec 2010 06:02 PM PST


A Lotus confirmou a produção do compacto CityCar. No entanto, o modelo só chegará em 2013. O projeto será desenvolvido em parceria com a Proton e com a Nissan, que cederia a plataforma do Micra para a criação do CityCar.
A expectativa da Lotus é criar um veículo urbano de baixíssimas emissões. Isso porque a Europa está com regras rígidas sobre o controle de emissões de carros. Maiores detalhes como motorização ou transmissão não foram revelados. Mas, como o desejo é fazer um carro que não polua muito, a possibilidade do modelo ser equipado com um motor elétrico ou híbrido é grande.
Outra novidade referente a Lotus diz respeito à Fórmula 1. A equipe inglesa confirmou que continuará na competição no ano que vem.
Dacia pretende vender monovolume a preço acessível
Posted: 19 Dec 2010 06:00 PM PST


Renault Scénic europeu
A Dacia anunciou que irá lançar um monovolume derivado da atual geração do Scénic. Para quem não sabe, a Dacia é a subsidiária da Renault na Romênia.
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial sobre a chegada do modelo ao mercado europeu, acredita-se que ele faça sua estreia em 2012. A montadora pretende desenvolver o veículo utilizando acabamentos mais baratos, para que assim o custo e o preço de venda dele não sejam altos.
No que diz respeito a parte mecânica, o modelo poderá ser equipado com os mesmos motores do Renault Scénic: 1.5 litro dCi que tem uma versão de 90 cv e outra de 110 cv, além de 1.4 litro e 1.6 litro movido a gasolina. Especula-se que o modelo na Alemanha custe em torno de R$ 31.500.
Mazda tem interesse em retornar ao Brasil
Posted: 19 Dec 2010 05:58 PM PST


A Mazda planeja vender dois milhões de carros até 2016. Portanto, não é de se surpreender que a montadora japonesa esteja preparando seu retorno ao Brasil – ela só atuou até o ano 2000 no país e o principal modelo vendido por aqui era o MX-5, também conhecido como Miata.
Mazda MX-5
A expectativa da montadora é vender 300.000 unidades nos mercados emergentes, que incluem, além do Brasil, Índia e Rússia. Um modelo que é dado como certo para desembarcar no Brasil é a terceira geração do MX-5, que foi lançada na Europa em 2006. Por lá, o veículo tem duas opções de motorização: 1.8 litro e 2.0 litros de 160 cv.
Outro fator que indica uma aproximação da Mazda com o Brasil é o fato que a montadora pretende construir uma fábrica no México, o que facilitaria o comércio dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário