domingo, 19 de dezembro de 2010

Spyker Cars anunciará parcerias para vendas no Brasil
Posted: 18 Dec 2010 01:06 PM PST


Spyker C8 Laviolett: um dos modelos mais famosos da montadora holandesa
A montadora holandesa Spyker Cars anunciou que, em breve, vai divulgar os nomes dos distribuidores da Saab para o Brasil, China e Rússia. Victor Muller, CEO da Spyker, afirmou que os nomes dos representantes russos e chineses deverão ser anunciados em janeiro. Já o brasileiro será apresentado até março.
A empresa holandesa também divulgou que fará uma parceria com outro fabricante. Esse outro fabricante também será anunciado em janeiro.
A Spyker é famosa pelo seu processo artesanal de produção. Entre os modelos mais conhecidos da empresa estão o Spyker C8 e o Spyker C12 Zagato. A meta da empresa é vender mundialmente 80 mil carros em 2011 e 120 mil unidades em 2012.
Lavazza GTX-R mistura Ferrari com Pagani
Posted: 18 Dec 2010 01:04 PM PST


A Lavazza apresentou o seu novo modelo, o esportivo GTX-R 2011. O design é uma mistura de Ferrari Enzo com Pagani Zonda – por isso, muitos consideram o carro uma imitação. No entanto, o resto do veículo consegue mostrar alguma originalidade.
A estrutura do bólido é toda de materiais de alta qualidade – basicamente é uma mistura de fibra de carbono com kevlar. No total, o peso do veículo fica em 1.080 kg. O volante segue o estilo dos carros de competição.
O motor é um BMW M72 5.4 litros V12 de 620 cv que permite que o GTX-R vá de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A transmissão automática é de seis velocidades. O preço não foi confirmado pela montadora italiana.
Sistema de Aviso de Riscos avisará se o carro passou por recall
Posted: 18 Dec 2010 01:02 PM PST


Daqui 90 dias vai entrar em vigor o Sistema de Aviso de Riscos. Mas o que é esse sistema? Trata-se de um registro no Renavam que irá apontar se o modelo atendeu ou não ao recall da montadora. No documento oficial, fica estabelecido que as montadoras deverão informar ao Denatran as campanhas de recall, quais os números de chassis envolvidos e relatórios eletrônicos dos atendimento realizados.
Os proprietários que comparecerem nas empresas receberão um comprovante com informações sobre o reparo e o atendimento. O objetivo da medida é aumentar o comparecimento dos proprietários em recall de veículos – estima-se que apenas metade do número total de proprietários leva seu carro para o conserto da montadora.
Como a informação do comparecimento ou não ao recall ficará anexada ao Renavam, o veículo pode ser desvalorizado na hora da revenda. O dono de um carro convocado tem até um ano para atender ao chamado da montadora. Se você quiser maiores informações sobre recall clique aqui e acesse o documento “Entenda o recall”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário